Publicidade

Presidente do Inea entrega Bíblia a governador do RJ Esta semana, o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Claudio Dutra, presenteou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, com um exemplar da Bíblia Sagrada. A oportunidade surgiu durante um dos eventos que marcaram o Dia Nacional da Mata Atlântica, no Palácio Guanabara.



O Inea promoveu ainda a entrega de cheque simbólico de mais de R$ 1 milhão em incentivos, para proprietários rurais do interior do estado do Rio de Janeiro, através do projeto Conexão Mata Atlântica, em evento realizado no Museu do Amanhã.



O governador Wilson Witzel participou da cerimônia, ao lado da secretária de estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro; do presidente do Inea, Claudio Dutra, e do secretário de estado de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, Eduardo Lopes. 



Witzel lembrou a importância de incentivar o crescimento da agricultura, da pecuária, do abastecimento e da pesca no estado para elevar a produção, gerando mais emprego e renda nestas atividades.



O governador ainda reforçou a relevância do trabalho de preservação da Mata Atlântica para estimular o turismo no interior.



O presidente do Inea, Claudio Dutra, ressaltou o trabalho do órgão ambiental em prol da conservação e da restauração das florestas no estado.



“O Instituto Estadual do Ambiente é um dos grandes incentivadores da preservação de nossas matas e trabalha diretamente em prol da restauração florestal, na administração das unidades de conservação e na gestão de iniciativas diferenciadas, como as Reservas Particulares do Patrimônio Natural e o projeto Conexão Mata Atlântica”, afirmou Dutra.