A opinião dos outros não mede o que realmente somos

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. (Salmos 139.14) O grande autor desta maravilhosa obra chamada ser humano é Deus.





Embora saibamos que o pecado tem atrapalhado muita gente, cremos que ainda assim somos um povo de propriedade exclusiva de Deus e as suas obras são sempre maravilhosas. Uma coisa muito importante que nós temos que aprender até chegarmos a esta verdade incontestável de que somos propriedade exclusiva de Deus é a seguinte: a opinião das pessoas sobre nós não mede com exatidão o que realmente somos.





Nem sempre aquilo que falam sobre você é a verdade. A Bíblia relata que quando Davi propôs-se a enfrentar Golias, antes de ele desafiar o gigante, ouviu opiniões desanimadoras de várias pessoas.





Davi inicialmente foi levar comida para o chefe dos soldados e para os irmãos sua função era dar apoio logístico no deserto; ele não foi com o objetivo de se envolver na batalha. Chegou lá com os alimentos, todo bem intencionado e tomou conhecimento da situação vexatória pela qual passava Israel: já se havia passado 40 dias durante os quais Golias ridicularizava e injuriava o exército e este, atemorizado, ficava quieto; era afronta todo dia.





Conscientizando-se do problema, Davi começa a perguntar: “O que está acontecendo? Quem é este incircunciso que está afrontando o Deus Todo Poderoso? Ele não está afrontando o exército não, mas sim o nosso Deus vivo”. Davi pergunta isso aos seus irmãos, pois três deles pertenciam ao exército.





O irmão mais velho de Davi viu nele presunção. Porém Deus viu coragem. A opinião das pessoas não mede o que realmente somos. Para alguns soldados, inclusive para o irmão, Davi era prepotente e arrogante. Mas o que foi erroneamente interpretado como arrogância era, na realidade, fidelidade, amor, coragem.





Não acreditem em tudo que falam sobre você, porque somente o Espírito Santo sabe o que realmente você é. Deus conhece o seu coração. Se tem errado uma, duas, três vezes, Ele vê que você quer mudar. Vá em frente, tente um pouco mais, você vai conseguir chegar lá, não importando o que falem. A opinião dos outros não mede o que realmente somos.



s