Colônias de férias da prefeitura do Rio e do Sesc têm vagas abertas

Espaços municipais voltados à prática esportiva estão sendo preparados para receber o público neste início de ano. As Vilas Olímpicas e o Parque Radical de Deodoro, por exemplo, vão oferecer colônia de férias a partir da próxima segunda-feira (10). Na Arena 3 do Parque Olímpico as atividades começam dia 18. Ainda por conta da pandemia de Covid-19, as vagas serão limitadas. Em 2021, as duas edições da programação (janeiro e julho) reuniram cerca de 10 mil pessoas.

As inscrições são gratuitas e começam no mesmo dia de início das atividades, a partir das 8h, no próprio local. As atividades seguirão até o dia 28 deste mês. A novidade este ano fica por conta da Arena 3 e do Parque Radical de Deodoro, que não realizaram colônia de férias no ano passado. 

– A colônia de férias é uma tradição nos nossos equipamentos. Além da diversão para as crianças é um projeto de integração para a população. Vamos manter os cuidados ainda por conta da pandemia, mas certamente teremos dias de descontração para quem for nas Vilas, na Arena e no Parque Radical – disse Guilherme Schleder, secretário de Esportes.

Para participar é preciso preencher uma ficha de inscrição do aluno, além de apresentar a identidade do responsável e o comprovante de residência. Também será exigido certificado de vacinação para os maiores de 12 anos.

As atividades serão de terça à sexta-feira e os horários serão informados no ato da inscrição. As idades variam de 5 a 17 anos, mas em alguns locais haverá programação também para os responsáveis.

Entre as atividades oferecidas estão futebol, vôlei, natação, hidroginástica, pilates, funcional, caminhada, atividades lúdicas e recreativas (pintura, jogos, banho de mangueira, etc), skate, cinema, MMA e ginástica. Em ambientes fechados, será obrigatório o uso de máscara.

Sesc Rio

Ainda dá tempo de inscrever as crianças na colônia de férias Sesc Rio, que vai acontecer entre os dias 18 e 28 deste mês. A programação é para crianças de 6 a 12 anos, sempre de terça a sexta-feira, entre 13h e 17h. O tema deste ano é "Construindo Novas Memórias: Sentir, Brincar e Sonhar" e cada uma das unidades participantes está preparando uma série de atividades para os meninos e meninas.



Os interessados devem procurar uma das unidades participantes espalhadas por todo o Estado, entre elas Copacabana, Duque de Caxias, Madureira e São Gonçalo. Para mais informações, acesse a página do @sescrio no Instagram.

 



 



*Foto: Divulgação Prefeitura do Rio