Luciano Subirá revela mistérios escondidos na Bíblia em novo livro

A “graça” é um dos conceitos mais usados e, também, o menos compreendido entre as pessoas. Em tempos de grandes distorções do seu verdadeiro significado, surge a necessidade de desmistificar o poder da Graça de Deus. Para isso, o escritor best-seller, pastor e conferencista Luciano Subirá se debruça em um profundo estudo bíblico que resulta em respostas compartilhadas no lançamento do livro Graça Transformadora, publicado pela Editora Vida.

No estudo da Teologia, a graça consiste no dom sobrenatural concedido por Deus, como meio de salvação e restauração para a humanidade. Mas, para o autor, o entendimento equivocado sobre esse tema pode gerar retrocesso e incalculáveis perdas ao longo da jornada espiritual. Com uma série de reflexões, Subirá explica que a deturpação do assunto leva também a uma crença igualmente errada, que pode suceder a “pseudograça”, que “surge com base em uma porção de descontextualização bíblica e da influência cultural mundana.”

Em busca de reaproximar o leitor dos dons que o Pai fornece gratuitamente ao homem, o autor desvenda os mistérios escondidos na Bíblia para definir a visão correta e completa da graça, em uma construção lógica e cronológica dessa doutrina. Para isso, Luciano Subirá monta um “quebra-cabeça doutrinatário” com o leitor, ou seja, ele demonstra quais peças são necessárias para compreender a graça de Deus e onde elas se encaixam.

"Por meio de justificativas infundadas sobre o que seria a graça divina, os crentes estão afastando-se da vida cristã piedosa, fervorosa e dedicada que deveriam viver, claramente revelada no ensino neotestamentário — e isso tem afetado a capacidade de crescer e frutificar. A relação entre frutificação na vida cristã e entendimento da graça — não qualquer entendimento, mas a compreensão com base na instrução bíblica correta e coerente —, foi destacada por Paulo, a quem comumente denominamos ‘o apóstolo da graça’." (Graça Transformadora, p. 14).

Com prefácio de Samuel de Sousa Junior, presidente do MFI-Brasil (Comunhão Internacional de Ministros) e pastor da Comunidade Casa do Pai, Graça Transformadora vai além das instruções, ensinamentos e questionamentos sobre a dádiva de Deus. Ao logo dos 20 capítulos, o autor investiga o entendimento da macrovisão bíblica, a fim de fortalecer a fé dos cristãos e recém-convertidos em busca da verdadeira graça que tem o poder de mudar a vida cristã.