[Vídeo]: Apresentador de TV afiliada do SBT sofre mal súbito ao vivo

O jornalista Rafael Silva, de 36 anos, já consegue mexer as mãos e as pernas após sofrer um mal súbito e desmaiar ao vivo durante apresentação do programa 'Alterosa Alerta', desta segunda-feira (03). O jornalista substituía Ademir Santos, que está de férias e costuma comandar o programa.

Através de um comunicado, a TV Alterosa (afiliada do SBT) informou que o jornalista foi atendido rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital Humanitas, que fica em Varginha (MG). 

No 'Jornal das 7', o jornalista Kadu Lopes deu informações sobre o estado de saúde do colega de emissora.

"Ele teve um mal súbito durante a apresentação do 'Alterosa Alerta', foi socorrido prontamente pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Foi levado para o Hospital Humanitas. Lá, ele foi medicado. Está sendo tratado pelos médicos, que estão fazendo todo o esforço para ajudar nosso irmão. Estou exaltado porque as notícias que recebemos agora pouco foram ótimas. Estou muito feliz de saber que o Rafael está se recuperando. Ele está reagindo ao tratamento, está tendo movimentação nas mãos, nas pernas, e isso, segundo o médico, é muito bom", destacou. 

Kadu, no entanto, não informou a causa do mal súbito. "O que exatamente aconteceu com o Rafael a gente não sabe. Somente os médicos para tentarem identificar o que houve. Ainda não tenho nenhuma informação concreta. A gente fala mal súbito, porque não somos médicos pra saber o que ele teve", disse Kadu. 

O que é mal súbito?


Conforme explicam especialistas, um mal súbito não é uma doença, mas sim um sintoma decorrente de diversos problemas, caracterizando-se pela perda repentina da consciência, que leva a uma síncope ou desmaio.

A condição inesperada pode ser decorrente de algum distúrbio ou doença como arritmia, diabetes, desidratação, infarto ou AVC e geralmente alguns sintomas antecedem o mal súbito como respiração rápida, vertigem, convulsão ou desmaio.