Governador do Rio tem sintomas leves, após testar positivo para covid-19 pela segunda vez

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, usou as redes sociais neste domingo (2) para dizer que testou positivo para a covid-19 pela segunda vez. Castro decidiu realizar um teste para detectar o vírus, após o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, com quem se reuniu presencialmente na última quarta-feira (29/12), informá-lo sobre o diagnóstico positivo para a doença na sexta-feira (31/12). O governador apresenta leve coriza.

"Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da Covid-19 e, infelizmente, testei positivo - pela segunda vez. Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar aqui e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid!", disse ele.

Castro já tomou as duas doses da vacina e aguarda o quarto mês para receber a dose de reforço. A primeira vez que ele foi infectado foi em dezembro de 2020.

O secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, que participou do encontro, também testou positivo. Ele está assintomático.

O caso do governador acontece em um momento de alta de casos por covid. Em apenas uma semana, o percentual de testes positivos de Covid no Rio aumentou de 0,7% para 5%.

O número de internações e mortes segue baixo na capital. No estado, porém, a média móvel de mortes está com tendência de alta.