Esperança Rio: Associação Evangelística Billy Graham capacitou mais de 15 mil cristãos no Estado A mobilização Esperança Rio conta atualmente com 3.641 igrejas inscritas e envolvidas no projeto, organizado pela Associação Evangelística Billy Graham. A celebração com a presença do reverendo Franklin Graham, que carrega o legado do pai Billy Graham, será no dia 11 de junho de 2022, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Mas a jornada já começou em 2021, com a realização de diversas capacitações, encontros segmentados, reuniões de oração e ações sociais.

De janeiro a abril, a equipe de mobilização de igrejas realizou inúmeras reuniões com pastores e líderes para apresentar esse esforço evangelístico, que já vem sendo realizado, anualmente, em todo o mundo. A programação traz a mesma roupagem das célebres cruzadas evangelísticas de Billy Graham. Após essa etapa, foram realizados, no mês de maio, 23 lançamentos de forma simultânea, devido ao período pandêmico.

Dada a largada do Esperança Rio iniciaram-se os encontros regionais do Mulheres da Esperança, extensão do projeto voltado à edificação e consolidação do público feminino cristão. Foram 12 encontros em várias áreas do estado, incluindo Baixada Fluminense, Região Serrana e Litorânea, nos quais acolheram mais de 1.300 mulheres.

Da mesma forma, foi inaugurado o curso Vida e Testemunho Cristão, com a preparação de 123 treinadores, que iniciaram as capacitações nas igrejas inscritas na mobilização evangelística. Hoje somam-se 423 treinamentos realizados, representando mais de 530 igrejas, com um total de 15.341 cristãos capacitados e 11.225 conselheiros comprometidos em abraçar os novos convertidos na celebração final do Esperança Rio, em junho de 2022.

Em cada um desses encontros, os participantes são convidados a preencherem a ficha André em Ação, adicionando três nomes de pessoas que se deseja ganhar para Jesus. O formulário faz alusão à vida do discípulo André, descrito na Bíblia como alguém que investiu em levar os amigos a Cristo. Até junho de 2022, centenas de pessoas ao redor do mundo vão orar por esses nomes, para que eles venham reconhecer Jesus como o Salvador de suas vidas. Até o momento, já são 16.827 fichas preenchidas e 50.481 nomes.

Além dos cultos evangelísticos, encontros de consolidação e capacitação, o Esperança Rio também esteve à frente de iniciativas focadas em ação social, com a distribuição de 2.950 cestas básicas em diversas regiões do Rio e 340 atendimentos a pessoas que vivem no Complexo do Alemão.

Foram inúmeras realizações ao longo deste ano, e a jornada continuará em 2022. Faça parte também com a sua igreja. Inscreva-se no Esperança Rio, e vamos juntos ganhar o Rio de Janeiro para Cristo.