Pelo menos5 pessoas morreram em ataque a tiros nos EUA A polícia dos EUA informou que pelo menos cinco pessoas foram mortas e outras 21 ficaram feridas nas cidades de Midland e Odessa, no oeste do Texas, nos Estados Unidos, neste sábado (31). A suspeita é que o ataque tenha sido promovido por um atirador que roubou um veículo do serviço postal americano e saiu atirando aleatoriamente em uma rodovia da região.

A polícia de Midland comunicou que o atirador foi morto no cinema Cinergy, em Odessa, e que não havia outros suspeitos – antes, oficiais chegaram a dizer que poderia haver mais um atirador em outro veículo.

O governador do Texas, Greg Abbott, declarou que está “de coração partido por esse ataque sem sentido e covarde”. Ele deve viajar a Odessa neste domingo. O presidente americano Donald Trump escreveu no Twitter que havia sido informado sobre o tiroteio no Texas pelo procurador-geral William Barr. “O FBI e a polícia estão totalmente envolvidos”, afirmou. 

Há menos de um mês, os Estados Unidos enfrentaram dois ataques a tiros em menos de 24 horas. No dia 3 de agosto, um homem portando fuzil entrou em um centro comercial no Texas e assassinou 20 pessoas. No dia 4, um atirador matou nove frequentadores de um bar em Ohio, incluindo a própria irmã.


* Com agências internacionais