Igreja desenvolve projeto para hospedar acompanhantes de pacientes de um hospital

Setenta voluntários participam do projeto Casa da Vida, uma iniciativa da Igreja Batista de Vitória da Conquista/BA, que já atendeu mais de 2 mil pessoas em dois anos, oferecendo hospedagem a acompanhantes de pacientes internados no Hospital Geral da cidade.



O idealizador do projeto, o pastor Sinvaldo Queiroz, relata que a igreja já fazia capelania hospitalar e se sentiu desafiada a ir além da visitação, manifestando o amor ao próximo por meio de ações solidárias.

 

As pessoas atendidas na Casa da Vida desfrutam de cinco refeições diárias, dormitórios, lavanderia, acesso à internet e telefone e biblioteca.



Além dos voluntários, a casa contra com uma equipe profissionais e estagiários, que se revezam para atender o público com oficinas terapêuticas, atendimento psicológico, psiquiátrico, oftalmológico, jurídico e pastoral.



O sonho dos voluntários é conseguir um lugar próprio para poder ampliar os atendimentos e a estrutura da casa, que hoje tem capacidade para hospedar até quarenta pessoas por dia.