Barroso canta, sem máscara, em festa ao lado de jornalista da Globo News e internet não perdoa O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Roberto Barroso, mais conhecido por defender o isolamento social e uso de máscaras, mesmo após a vacinação contra a Covid-19, foi cobrado nas redes sociais por um lado seu que poucos conheciam. Um vídeo do ministro do Supremo Tribunal Federal viralizou nas redes sociais. Nas imagens Barroso aparece cantando ao lado do sambista Diogo Nogueira e do jornalista Heródoto Barbeiro, da Globo News.

O flagrante foi durante uma festa de casamento e ocorreu no último fim de semana. Barroso aparece entoando “Aquarela Brasileira”, de Martinho da Vila, juntamente com o cantor e o jornalista.

A festa aconteceu em Rio Claro, no interior de São Paulo, no último sábado (18).

No ano passado, durante as eleições municipais, o magistrado ameaçou restringir o direito à cidadania aos que desafiassem normas sanitárias. “Se o eleitor estiver sem máscara, ele não vai ser autorizado a entrar na seção eleitoral”, declarou, na ocasião.

Atualmente, o ministro tem engrossado o coro em favor da exigência do passaporte da vacina para entrar no país, o que passou a vigorar nesta semana.