Homem recupera Bíblia em meio a escombros deixados por tornado e encontra o que mais precisava Apesar de perder sua casa, sua carteira e todos os seus bens nos tornados devastadores do último fim de semana, nos Estados Unidos, Tommy Jackson ainda acredita que o Senhor estava “cuidando” dele.

Jackson, 65, disse à Associated Press que de repente não tinha como conseguir dinheiro depois que seu banco foi destruído. Além disso, ele não tinha documento de identificação e nenhum cartão de crédito  depois que um tornado mortal  atingiu Mayfield, Kentucky, e destruiu tudo o que possuía.

Mas ele descobriu algo profundamente importante em meio às pilhas de destruição: sua Bíblia de família - e isso não é tudo.

Escondido dentro da Bíblia estava a certidão de nascimento de Jackson, uma forma de identificação que certamente será muito necessária enquanto ele reconstrói sua vida nos próximos dias, semanas e meses.

“A presença do Senhor estava cuidando de mim”, disse ele.

Apesar de Jackson testemunhar sua casa sendo destruída bem na frente dele, a calamidade não abalou sua fé. Ele não tem ideia para onde irá ou o que fará, mas uma coisa é certa: Jackson, que estava hospedado em um abrigo no início desta semana, não está em pânico.

“Eu confio no Senhor”, ele explicou.

Jackson disse que a Bíblia é uma das únicas coisas que ele conseguiu recuperar do local de sua antiga casa. Ele pediu orações por ele e por todos que sofrem as consequências desta catástrofe natural.

Cerca de  100 pessoas morreram  depois que tornados se espalharam por oito estados, devastando cidades inteiras em seu caminho. No estado de Jackson, Kentucky, foram pelo menos 71 vítimas.