Incêndio em clínica psiquiátrica no Japão deixa 27 mortos Equipes de socorro japonesas retiraram 27 pessoas mortas de um edifício no centro de Osaka, principal cidade do oeste do Japão, após um incêndio. O fogo começou no quarto andar onde existia uma clínica que fornecia serviços de saúde mental e cuidados médicos no geral.

O alerta de incêndio foi dado aproximadamente às 10h20 (horário local) desta sexta-feira (18) e as chamas foram apagadas em meia hora, tendo os bombeiros encontrado 28 feridos, 27 deles com parada cardiorrespiratória, informou um porta-voz dos bombeiros, recorrendo a uma expressão usada no Japão para falar de mortes ainda não confirmadas oficialmente por um médico.

Mais de 30 carros dos bombeiros estiveram presentes no local, onde continuam a ocorrer operações de busca e de rescaldo.

A polícia investiga as causas do incêndio, ocorrido no quarto andar de um edifício de oito pisos, perto da estação de comboios JR Kitashinchi, e onde aparentemente funcionava uma clínica, de acordo com a agência pública japonesa NHK.


*Agência Brasil