Gabriela Gomes é a primeira cantora gospel brasileira a estampar painel na Times Square A cantora, compositora e produtora Gabriela Gomes, de 24 anos, hoje um dos grandes destaques da nova geração da música gospel, é escolhida deste mês do Spotify para estrelar a campanha global EQUAL, que destaca artistas locais, regional e internacionalmente, por meio de parcerias globais, ativações, novas experiências de conteúdo e suporte dentro e fora da plataforma.

Ao longo de dezembro, Gabriela estampará o mega painel do Spotify na Times Square, em Nova Iorque, um dos maiores centros turísticos do mundo. Essa é a primeira vez que uma cantora gospel brasileira conquista esse espaço de destaque. Gabriela agora se junta a outras artistas brasileiras que já passaram pelos telões da Times Square, entre eles Anitta, Luísa Sonza, IZA, Marília Mendonça, entre outras.

O mais recente projeto de Gabriela, que agora também ganha destaque na plataforma, é a canção "O Bom Pastor", apresentada no dia 19 de novembro. Gabriela também é o destaque deste mês na playlist EQUAL Brasil, que enaltece o trabalho das artistas locais.

Nascida no Rio de Janeiro, em lar cristão, essa jovem expoente é filha do aclamado cantor e compositor Marquinhos Gomes. Gabriela deu seus primeiros passos na música aos sete anos de idade. Aos nove anos, participou do CD "Revela a Tua Face" (2008), ao lado do pai, na canção "Jesus Muda Tudo", e também no CD "Ele Não Desiste de Você" (2010), fazendo dueto na música "Todo poderoso Deus". Em 2017, Gabriela produziu o CD "Milagre", da cantora Midian Lima.

Gabriela Gomes começou a compor músicas em parceria com seu pai, Marquinhos Gomes, e assinou nove das 13 faixas do seu disco de estreia, "Não Vou Perder a Fé" (2015), que mistura pop, R&B e adoração. Em 2017, a cantora foi contratada pela Universal Music Christian Group, que fez o lançamento digital do álbum. Desde então, ela lançou diversos singles, dentre os quais se destaca a autoral "Deus proverá", apresentada em maio de 2018. A faixa ficou por mais de 80 semanas no ranking das faixas mais tocadas nas rádios cristãs do país. Seu videoclipe também alcançou a incrível marca de 228 milhões de views. No mesmo ano, Gabriela lançou a música "O meu pai é bom", cujo videoclipe também atingiu a marca de mais de 17 milhões de visualizações. Outro grande sucesso da cantora é o single "Eu sei", lançado em outubro de 2019, que conta com a participação especial do grupo Sync 3. O videoclipe da canção acumula atualmente mais de 28 milhões de views. Ao lado do pai, a cantora ainda participou do DVD "Preto no Branco 3", do grupo Preto no Branco, com a música "Lágrimas no olhar".

No final de julho, Gabriela apresentou o EP em espanhol "Dios Proveerá". O projeto conta com duas faixas, entre elas a canção "Tu me amas", ao lado do cantor brasileiro Arthur Callazans, radicado na Espanha, que também ganhou um videoclipe, gravado no Rio de Janeiro sob a direção de Samuel Andrade.

As canções "Deus proverá" e "Eu sei" (que em espanhol ficou intitulada como "Tu Me Amas") ultrapassaram as fronteiras do Brasil e já ganharam fãs por todo o mundo, com um grande volume diário de conteúdos sendo publicados nas redes sociais, envolvendo covers, lives, louvores em igrejas, versões de fãs e até mesmo memes. Diante de tamanho sucesso e repercussão, Gabriela decidiu lançar essas canções que já foram abraçadas pelo público, também em espanhol. O vídeo da versão original de "Deus proverá" tem hoje mais de 237 milhões de views no YouTube e mais de 27.8 milhões de streams no Spotify. Já o hit "Eu sei" soma atualmente mais de 29 milhões de views no YouTube e mais de 13 milhões de transmissões no Spotify.

Recentemente, a artista recebeu quatro certificações pelos seus quatro singles de maior sucesso: o Certificado de Diamante Duplo pela venda superior a 600 mil unidades ajustadas do single "Deus proverá"; Disco de Platina, pela venda superior a 80 mil unidades ajustadas do single "Eu sei"; Disco de Ouro, pela venda de mais de 40 mil unidades ajustadas do single "O Nome"; e Disco de Ouro, pela venda superior a 40 mil unidades ajustadas do single "O meu pai é bom".

Em março deste ano, Gabriela apresentou o EP "SL.27.4", que conta com três faixas compostas pela própria cantora: "O leão", "Tudo" e "Me atraiu". Junto do EP, a cantora também fez a estreia do lyric video da canção "Tudo".