Pastor Josué Valandro Jr. é condecorado por Bolsonaro com a Ordem de Rio Branco

O presidente Jair Bolsonaro condecorou nessa quarta-feira (8) personalidades civis e militares com a Ordem de Rio Branco, honraria concedida pelos serviços prestados ao país. A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada no Itamaraty, em Brasília. 

Entre os agraciados pelo presidente com o grau Grã-Cruz estava o pastor Josué Valandro Jr, presidente da Igreja Batista Atitude e integrante do Debate Melodia. Nas redes sociais, o pastor honrou a Deus com suas palavras.

“Hoje tive o privilégio de receber o Título de Comendador da Ordem do Rio Branco! Louvo a Deus pelo que a @ibatitude tem feito pela sociedade brasileira! A igreja tem feito uma obra social e espiritual incrível! Sou apenas mais um colaborador! Honra reencontrar meu presidente @jairmessiasbolsonaro neste evento! Louvo a Deus pelo esforço que nosso governo tem feito pelo Brasil mesmo com tanta oposição mentirosa! Deus vai continuar cuidando de nossa nação! Amo minha pátria”, comentou.

Também receberam a honraria a primeira-dama, Michele Bolsonaro; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; o ministro da Cidadania, João Roma; o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o ministro do Turismo, Gilson Machado; e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. 

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e os presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e do BNDES, Gustavo Montezano, também foram agraciados. 

A Ordem de Rio Branco foi instituída em 1963 em homenagem ao Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira.

 



 



(Foto: Reprodução Instagram / @josuevalandrojr