Sons da Missão: apresentação reúne ex-dependentes químicos em musical de Natal Você consegue imaginar pessoas que, até pouco tempo atrás, viviam nas ruas das “cracolândias”, agora tocarem instrumentos como violino e violoncelo?
O que é difícil de imaginar se tornará realidade no próximo dia 13 de dezembro, às 19h30, no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, quando pessoas que conseguiram se livrar da dependência química participarão de um musical que conta sobre a história de transformação vivida por eles mesmos, por meio do projeto Cristolândia, desenvolvido por Missões Nacionais.

“Jamais pensei que eu ia vir do papelão direto para o violoncelo. Isso é bênção de Deus”, celebra Irving, um dos alunos que participará da apresentação.
O projeto Cristolândia foi lançado há mais de 10 anos no Brasil pelos batistas brasileiros e, atualmente, possui 43 unidades, em nove estados e no Distrito Federal. Ele funciona como um programa de ressocialização não-compulsório para dependentes químicos e se mantém exclusivamente por meio de doações, atendendo às necessidades físicas, emocionais, intelectuais e espirituais dos acolhidos.

Concerto

Os acolhidos começaram a receber suas aulas de prática de orquestra, canto coral e teoria musical há apenas cinco meses, quando Missões Nacionais lançou o ministério Sons da Missão, no Rio de Janeiro. Este ministério, que apoia o processo terapêutico da Cristolândia, tem como objetivo principal contribuir para a formação musical, cultural e humana dos acolhidos. Neste tempo, o ministério já se expandiu para os estados de São Paulo e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

O concerto fala da transformação de vidas, usando a própria experiência dos acolhidos como exemplo, mas também se entrelaça com a história do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo. A programação promete fortes emoções, que encherão de esperança o coração daqueles que prestigiarão o evento.

Será uma única apresentação, ao vivo, realizada pelos alunos do ministério dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com direito a um grande coral, orquestra, poesia e muito mais. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 100, e o valor arrecadado, além de custear o espetáculo, também ajudará a Cristolândia a continuar sendo um instrumento de Jesus Cristo na transformação de vidas.

Para garantir o ingresso, entre em contato pelos telefones (21) 97963-8396, (27) 99861-1396 ou pelo e-mail falecom@missoesnacionais.org.br.