Encanador encontra 600 mil dólares em parede de igreja e está chateado por não receber recompensa O encanador que descobriu dinheiro e cheques dentro de uma parede na Lakewood Church, em Houston, nos Estados Unidos, está de volta mídia depois que sua história ganhou as manchetes nacionais no fim de semana.

No mês passado, Justin ligou para a rádio 100.3 FM The Bull, e contou que tinha descoberto centenas de envelopes cheios de dinheiro e cheques na parede de um banheiro na Igreja de Lakewood.

Cerca de 600 mil dólares desapareceram da igreja em 2014. A polícia de Houston confirma que alguns dos cheques encontrados datam dessa época.

Na manhã desta segunda-feira (06), Justin estava de volta ao programa de rádio. Os apresentadores do “The Morning Bull Show”, que divulgaram a história, disseram que suas linhas telefônicas têm “explodido” desde que a notícia de sua descoberta foi divulgada.

Eles agora estão tentando fazer com que #getjustinpaid seja uma tendência nas mídias sociais na esperança de conseguir algum reconhecimento para o encanador por fazer "a coisa certa".

“Ninguém falou com esse cara e nem mesmo disse obrigado”, disse o locutor George Lindsey.

Justin disse aos jornalistas nesta manhã que não estava tentando tirar proveito da descoberta.

“Não quero que as pessoas pensem que estou tentando tirar algo disso porque estava em solo sagrado”, disse Justin.

Justin disse ao programa de rádio que não ouviu nada da igreja sobre essa boa ação. Ele disse que havia apenas um e-mail informando que o caso havia sido entregue à delegacia local.

"Eu resolvi o caso, posso não ter encontrado as pessoas que fizeram isso, mas talvez haja uma melhor lembrança do que aconteceu", disse Justin.

A Lakewood Church disse à radio que agradeceu à pessoa que encontrou o dinheiro várias vezes naquele dia.

Na semana passada, a polícia não confirmou a quantia exata que Justin encontrou, mas disse que alguns dos cheques datavam de 2014, que foi a época em que a igreja relatou o roubo de 600 mil dólares em doações.

Apesar de uma recompensa de 25 mil dólares da Polícia local, o dinheiro não foi encontrado a tempo.

O caso ganhou repercussão e divide opiniões. Uns acham que o encanador deveria ter fugido com o dinheiro. Outros acham que ele fez a coisa certa, comunicando à polícia, mas que deveria ter recebido uma recompensa. A polícia alega que, além de o prazo para a recompensa ter expirado, o dinheiro não saiu da igreja.

Os pastores da Igreja de Lakewood não falaram publicamente sobre a descoberta dos envelopes.