Ano novo, vida velha? Ano novo, vida velha. As pessoas pensam que porque o ano mudou, tudo vai mudar. O casamento ficará bom, o emprego será melhor ou terá aumento de salário. Tem uma coisa mística, não é? E você acha que porque mudou o ano, tudo será diferente. Nada será diferente, tudo será igual!

A gente não podia prever que o ano de 2020 não existiria. Foi um ano que nós passamos por ele e nem percebemos que passamos. No Brasil, falam que o ano começa após o carnaval. Após o carnaval veio a pandemia que dura até os dias de hoje. Como será o ano de 2021?

Com certeza um ano de incerteza. Incerteza financeira, incerteza na saúde, incerteza familiar. “Caramba, Pedrão, você está detonando 2021?” Não, 2021, humanamente falando, tem tudo para ser um ano complicado, mas eu quero dar um conselho a você. A diferença não é o calendário, não é a mudança de data, não é um preencher 2021. A diferença é quem estará ao seu lado no ano de 2021. Esta é a grande diferença.

Em companhia de quem você vai andar? Você pode andar na companhia de pessoas boas - eu tenho várias pessoas boas que andam na minha companhia - mas eu não posso abrir mão daquele que pode fazer absoluta diferença e transformar o meu ano de 2021, a despeito do que ele seja ou do que venha, em algo maravilhoso.

O povo quando foi entrar na Terra Prometida, ele tinha que atravessar vários percalços, deserto... dentre eles, logo de saída, o Mar Vermelho. Eles tinham que entrar no ano de 2021, que era atravessar o Mar Vermelho. Eles estavam com medo, ficaram inseguros, porque é desconhecido o que vai acontecer. “Lockdown, vacina, vacina obrigatória, a vacina vai dar certo, teremos reação?”

Então, Moisés ficou na dúvida, falou “e agora o que vai acontecer?”. O povo ficou temeroso. E aí Deus chama a atenção dele: “Se preocupa com nada não, não se preocupa com 2021, não se preocupa com o que está por vir, porque eu estou presente.” E Deus deu uma bronca em Moisés e no povo e falou: “Moisés, por que você está reclamando? Diga ao povo que marche.”

O que Deus quis dizer foi o seguinte: “Pode marchar em 2021, porque eu vou estar ao seu lado”. E eu quero qualquer coisa, eu abro mão de qualquer coisa, mas eu não abro mão de em 2021 olhar para o lado, marchar na certeza de que Deus estará comigo em toda e qualquer circunstância. Esse é o meu desejo para sua vida em 2021. “Diga ao povo que marche”.

Marche na certeza de que Deus estará com você em todos os dias, em todos os momentos do ano de 2020. Por isso ele será profundamente abençoado.

s