Um professor de um colégio estadual de Salvador foi afastado pela Secretaria de Educação, após trancar alunos na sala de aula e obrigá-los a se beijarem em troca de pontos extras e dinheiro. Mais de 30 alunos do sexto ano do Ensino Fundamental acusam o professor de artes pelo ato inusitado.
Uma aluna contou a uma TV local que o professor queria menina beijando menina e menino beijando menino.
Segundo os estudantes, a diretora da escola entrou na sala e pegou os celulares dos alunos que filmavam a cena. Ela teria apagado os vídeos na tentativa de evitar a denúncia.
Há relatos de que o professor cometeu o mesmo crime em anos anteriores e nada foi feito pela direção do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, onde o fato ocorreu no dia 11 deste mês. Desta vez, a Secretaria Estadual de Educação da Bahia, além de afastar o acusado, instaurou um processo administrative para apurar o caso.
Nas redes sociais, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) demonstrou sua indignação contra o ocorrido com alunos na faixa dos 12 anos.
“O mais completo absurdo! Professor trancava alunos de 11 e 12 anos e oferecia dinheiro e pontos na nota para que se beijassem. O professor foi afastado, mas a diretoria tinha conhecimento e apagou os vídeos gravados pelos alunos. Um escândalo! Um crime!”, lamentou a parlamentar que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.