Trabalhador arrastado por caminhão no ES acorda do coma e escreve versículo bíblico Um funcionário de uma empresa de telefonia arrastado por uma carreta enquanto fazia um serviço de reparo em um poste surpreendeu familiares recebeu alta nesta segunda-feira (22), contrariando todas as previsões médicas. Danilo Lopes Herbst, de 29 anos, estava desacordado desde o dia 10 deste mês, quando sofreu um acidente em Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo. Dias depois, ele acordou do coma e escreveu um versículo bíblico.



Foi a irmã de Danilo, Daniela Herbst, quem compartilhou a notícia nas redes sociais. Ela mostrou que o rapaz escreveu numa folha de papel a passagem de Provérbios 16:9, que diz "O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos".



Danilo deu entrada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória em estado grave, com traumatismo craniano e pulmões perfurados. Ele ficou internado por 12 dias.

Danilo disse que não se lembra do momento do acidente, apenas tem flashes do início, enquanto ainda montava equipamentos em um poste em prestação de serviços para uma empresa de telecomunicações.

"Me sinto abençoado por Deus, só tenho que agradecer por tudo que Ele tem feito. Só me lembro do início do acidente, depois, só do hospital. Fiquei muito grato às equipes do hospital em Santa Maria, do Samu e aqui do hospital estadual”, disse.

O acidente
Danilo explicou que preferiu não ver o vídeo do acidente. "O tratamento continua, preciso fazer a revisão na cirurgia do ombro, além da fisioterapia. Eu não vi as imagens, preferi não assistir e focar na minha recuperação. Passei por traumatismo craniano, segundo os médicos, e tive perfuração nos pulmões, então não quis assistir", contou.

Imagens registradas por câmeras de videomonitoramento mostram uma carreta passando e, em seguida, o homem sendo arrastado junto a uma escada que, aparentemente, estaria presa a uma fiação. Na gravação, é possível ver que o trabalhador cai com muita força no asfalto — o capacete que ele usava chega a sair da cabeça dele.


(Fotos: Reprodução Instagram)