Rádio Melodia é líder de audiência pelo sexto ano consecutivo Com músicas que falam de fé e esperança, a Rádio Melodia mais uma vez comprova seu favoritismo entre os ouvintes do Rio de Janeiro. Segundo a pesquisa da Kantar Ibope Media, a emissora segue líder de audiência entre as FMs do Estado. E a preferência vem desde antes da pandemia de Covid-19, quando pesquisas revelaram uma maior procura pelo gênero gospel. A Melodia já está há 6 anos no topo do ranking das mais ouvidas. 



O deputado estadual Fábio Silva (DEM-RJ), que também é um dos diretores do Grupo Melodia, comemorou a liderança com um agradecimento nas redes sociais em nome da Família Melodia.

“Nosso muito obrigado a você, meu irmão, minha irmã, ouvinte por fazer parte dessa conquista. Obrigado, equipe”, disse o parlamentar na legenda da imagem no gráfico da pesquisa.

A força do gospel
Em 2018, a Associação das Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe) estimou que a música gospel é responsável por 20% do mercado fonográfico brasileiro, gerando R$ 2 bilhões por ano em vendas. Dados da mesma pesquisa mostraram que o Brasil é o segundo maior mercado cristão do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

E se o gospel cresceu ainda mais em 2020, quando veio o isolamento social, se depender da Melodia o gênero se tornará ainda mais forte com o fim da pandemia, levando aos seus ouvintes a mensagem daquele que é o único que tem poder para curar e transformar: Jesus Cristo, o Pão da Vida.