Exposição Mostras da Bíblia Sagrada segue até domingo em Itaboraí/RJ

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, de Itaboraí, no Rio de Janeiro, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil e com o Museu da Bíblia de São Paulo, apresentam as Mostras da Bíblia Sagrada: “Do Manuscrito ao Digital” e “No Princípio Era o Verbo: O legado da Reforma”. O público tem até o próximo domingo para conferir a exposição que faz parte das comemorações de aniversário do monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

O evento de abertura aconteceu na última quinta-feira (18) e foi para lá de especial com atrações musicais como a Banda da Guarda Municipal, da cantora Patrícia Medeiros, Ministra de Música Sacra da Primeira Igreja Batista de Maricá, da Lívia Souza da Primeira Igreja Batista de Trindade e do saxofonista Thiago Ayala, da Assembleia de Deus em Santo Expedito.

A exposição “Do manuscrito ao digital” narra a história da escrita através dos séculos, desde as tábuas de pedra até a era dos digitais, trazendo exemplares raros e históricos do Livro Sagrado.

Já a exposição “No Princípio Era o Verbo: O legado da reforma” traz exemplares raros do livro sagrado, como por exemplo, a bíblia traduzida pelo Dr. Martinho Lutero (concluída em 1534) e conta um pouco sobre o legado da reforma protestante para o mundo.

“Essa é uma noite que muito me honra poder promover junto toda a equipe da Prefeitura de Itaboraí. Uma exposição em homenagem ao nosso criador nessa semana tão especial”, falou o gestor da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres e subsecretário de Cultura, Alan Mota.

A exposição também conta com uma tela interativa, para que os visitantes possam ter a experiência de folhear alguns destes raros exemplares, já digitalizados.

Prestigiaram a abertura da exposição: André Miranda, representando a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa; Pr. Marcelo Cavalcante, presidente da Ordem dos Pastores Batistas – Associação Betel; Pr. Ivahyr Goulart, presidente da Primeira Igreja Batista de Itaboraí; Pastor e Escritor Paulo Lima, da Igreja Batista da Graça de Taubaté – SP; o secretário municipal de Cultura, Roberto Costa; o secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira; a presidente da Itaprevi, Joana Lage; a diretora do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, Patrícia Rodriguez, entre outras lideranças religiosas do município.

Serviço

Exposição em cartaz do dia 18 ao dia 28 de Novembro


Local: Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres - Praça Marechal Floriano Peixoto 303, Centro de Itaboraí/RJ.


Informações: (21) 98958-8727 | (21) 2635-4291 ou @casadeculturaitaborai