Anderson Freire conquista seu segundo Grammy Latino

O cantor e compositor Anderson Freire conquistou na noite desta quinta-feira (18), seu segundo Grammy Latino, ao vencer a categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com “Seguir Teu Coração” (MK Music). A premiação aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Essa foi a sexta vez que Anderson disputou o Grammy Latino. Ele foi para Las Vegas acompanhado da esposa, Raquel Freire. O músico aproveitou a viagem para visitar as sedes do Spotify e do Tik Tok.

“Porque dele, por Ele e para Ele são todas as coisas”, com estas palavras Anderson Freire iniciou o seu discurso de agradecimento que incluiu o saudoso senador Aroldo de Oliveira, ex-presidente da gravadora MK Music, e que faleceu vítima de Covid-19.

No mês passado, Anderson foi convidado para ser o primeiro astro do gênero musical no Spotify Singles do Brasil com a música ‘Confiar em Deus’. Além dos 3,1 milhões de seguidores no Instagram, a sua canção mais popular na plataforma, Raridade, já ultrapassou 54 milhões de reproduções.

Anderson terá uma participação no novo projeto do Tik Tok, chamado Festival para Cima. O evento tem o objetivo de reunir e criar oportunidades para aumentar o alcance e a visibilidade das músicas e artistas gospel.

Em 2016, O cantor Anderson Freire venceu o Grammy Latino 2016 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, com o CD ‘Deus não te rejeita’.

Aline Barros, Daniela Araújo, Eli Soares, Leonardo Gonçalves e Sarah Farias também receberam indicações, mas voltaram para casa sem o troféu.