Construção de 3 andares desaba em comunidade do Rio e deixa um morto e 3 feridos

Uma construção de três andares desabou na noite desta quarta-feira (17) na comunidade do Salgueiro, na Tijuca, zona norte do Rio, deixando um morto e três feridos. A vítima foi identificada como Carlos Eduardo, de 22 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no local. Duas mulheres e uma criança foram resgatadas com vida e levadas para os hospitais Souza Aguiar e Salgado Filho.

Homens do Corpo de Bombeiros do quartel da Tijuca foram acionados e receberam apoio da unidade de Vila Isabel e do 1º e 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente. Inicialmente, eles disseram que o prédio tinha 4 andares, mas depois concluíram que se tratava de uma construção de 3 andares.

Técnicos da Defesa Civil municipal vistoriaram o local e verificaram que os imóveis vizinhos não sofreram abalos. Após a estabilização do terreno, técnicos da Secretaria de Conservação e da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) trabalharão na retirada dos escombros e limpeza do terreno.

De acordo com a prefeitura do Rio, uma equipe da Secretaria de Assistência Social está dando assistência aos moradores. Oito pessoas moravam no local. Foi ofertado acolhimento em abrigos do município, mas as pessoas preferiram ficar na casa de parentes.

A prefeitura vai oferecer Aluguel Social e insumos emergenciais. Equipes da Defesa Civil, da Secretária de Assistencial Social e da Subprefeitura da Tijuca permanecem na região.