Livros são distribuídos no metrô do Rio

A partir desta terça-feira (27), a ação “Embarque na Leitura”, uma parceria entre o MetrôRio e a Bienal Internacional do Livro, vai distribuir livros nos assentos dos vagões do metrô do Rio de Janeiro.



Os contemplados serão os passageiros das estações terminais Pavuna (Linha 2), Botafogo (Linha 1) e Jardim Oceânico (Linha 4). Ao todo, mil obras de diferentes gêneros literários serão compartilhadas.



Entre os títulos a serem “encontrados” pelos passageiros estão “O caçador de pipas”, de Khaled Hosseini; “A culpa é das Estrelas”, de John Green; “O Povo Brasileiro”, de Darcy Ribeiro; “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, além de diversos títulos de Thalita Rebouças e algumas peças de Shakespeare.



O objetivo da ação é incentivar a cultura e estimular a leitura, sobretudo entre os adolescentes e adultos, durante o período que precede o maior evento literário do país.



A Bienal Internacional do Livro começa nesta quinta-feira (30) e segue até 8 de setembro – nos pavilhões do Riocentro, na zona oeste do Rio. A expectativa dos organizadores é de que 600 mil pessoas passem pelo evento.



Os ingressos custam a partir de R$ 15 e podem ser adquiridos pelo site do evento ou nas bilheterias do local.