Cidade do Rio alcança 75% da população maior de 12 anos com esquema vacinal completo

A Secretaria Municipal de Saúde bateu mais uma marca expressiva da vacinação contra a Covid-19. Neste sábado (13), o Município do Rio atingiu 75% da população maior de 12 anos vacinada com as duas doses ou dose única.

O público atendido foi toda a população elegível para a vacina. Teve aplicação da segunda dose da Pfizer para pessoas de 12 anos ou mais, cujo intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias. Além da repescagem, foi feita a aplicação de segunda dose daqueles agendados para este sábado; e de dose de reforço para idosos de 61 anos ou mais e para profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose em maio.

Na próxima semana, serão vacinados com a dose de reforço homens e mulheres de 60 anos. Detalhes estão disponíveis em vacina.rio.

Vacinação suspensa no feriado

No feriado da Proclamação da República, nesta segunda-feira (15), os Centros Municipais de Saúde, as Clínicas da Família e os Centros de Atenção Psicossocial tipo 2 da cidade do Rio estarão fechados. Portanto, não haverá vacinação.

Já as unidades 24 horas, como as UPAs, Centros de Emergência Regionais, Centros de Atenção Psicossocial tipo 3 e hospitais da rede municipal de saúde vão funcionar direto no feriadão.

Quem estava com a segunda dose agendada para esta segunda-feira, poderá tomá-la na terça normalmente.

Até o fim de novembro, todos os postos estarão aplicando a primeira dose em maiores de 12 anos que ainda não foram imunizados.





(Foto: Arquivo / Prefeitura RJ)