Destruição de monumento da Bíblia para dar lugar à Vila do Papai Noel causa polêmica Moradores da cidade de Iúna, no Espírito Santo, estão insatisfeitos com a retirada do monumento "A Bíblia" de uma praça no Centro da cidade, para dar lugar a uma decoração de Natal.

A peça — feita de cimento e fixada em um pedestal — foi destruída na última sexta-feira (05) para receber a Vila do Papai Noel e abrigar a primeira edição do Natal Encantado de Iúna — projeto da prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Iúna (ACIIU). A administração municipal garantiu que a Bíblia será realocada após as festividades de fim de ano. O valor do investimento na decoração natalina ainda não foi definido.

A retirada do monumento desagradou muitos a moradores do município. “Poderia, sim, colocar a decoração de Natal ali mesmo, sem precisar destruir aquele da Bíblia”, disse um morador, que não quis ser identificado.

A Prefeitura de Iúna explicou que o monumento “A Bíblia” foi removido sem danos, somente o suporte de sustentação foi danificado. Segundo a administração municipal, a peça será restaurada e realocada em seu devido lugar após a reforma, preservando a cultura e a representatividade da escultura.