Atirador invade igreja nos EUA e pastor consegue desarmá-lo Uma igreja pentecostal no estado norte-americano de Tennessee, teve seu culto do último domingo (07) subitamente interrompido. Um homem armado tentou atirar contra os fiéis, mas foi surpreendido pela atitude do pastor.

Ao ver o atirador, Ezekiel Ndikumana foi capaz de lentamente esgueirar-se para atrás dele, de onde conseguiu imobilizá-lo e desarmá-lo.

As câmeras de segurança do local capturaram o momento em que Dezire Baganda, de 26 anos de idade, se dirigiu ao altar e retirou o revólver de seu bolso. A visão da arma assustou os fiéis, porém, aparentemente o atirador mandou que continuassem orando enquanto mirava neles. 

Foi então que Ezekiel — que havia conseguido se aproximar do jovem sem ser notado — o atacou por trás, derrubando-o no chão e impedindo que o episódio possivelmente terminasse em uma tragédia. 

Dezire já havia comparecido a alguns outros cultos da mesma igreja, porém, não era parte da comunidade. Agora, ele está detido e precisará enfrentar 15 acusações de agressão em tribunal. 

Veja o momento em que o pastor desarma o atirador.