Caio Blat viverá apóstolo Paulo no cinema O cinema brasileiro resolveu seguir a tendência norte-americana e resolveu investir em filmes religiosos. Em outubro chega às telas brasileiras Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo. Mas especialistas em cinema sugerem que o filme seguirá a linha espírita para falar do apóstolo Paulo.

Estrelado por Caio Blat, que chegou a filmar com seu filho mais velho (foto), o filme fala sobre os primórdios da religião cristã, baseado nas "Epístolas de Paulo" e "Atos dos Apóstolos", focando na história do apóstolo Paulo de Tarso.

Escrito e dirigido por André Marouço (“Nos Passos do Mestre”), o longa explora a fascinante história deste que também era conhecido como Saulo, o apóstolo que fundou comunidades cristãs na Ásia Menor e na Europa durante o primeiro século da existência da religião.

A expectativa é que o filme seja fiel à trajetória de um dos mais influentes escritores do Novo Testamento, marcada por sua dedicação à religião, sempre baseada em sua fé no cristianismo.