Franklin Graham se recupera bem após cirurgia cardíaca O reverendo Franklin Graham foi submetido a uma cirurgia na segunda-feira (08) por causa de um problema cardíaco e disse que o procedimento foi um sucesso. 

Veja nota da ONG Samaritan Purse

Franklin Graham foi submetido com sucesso a uma cirurgia cardíaca especializada hoje (08) na Mayo Clinic em Rochester, Minnesota. Nos últimos meses, Franklin desenvolveu pericardite constritiva, inflamação e endurecimento da bolsa ao redor do coração que comprime o coração e o impede de funcionar adequadamente. A cirurgia envolveu a remoção do pericárdio.

Seus médicos esperam uma recuperação total e garantiram-lhe que ele poderia retornar às suas atividades normais e programação ministerial. O Sr. Graham disse que está ansioso por múltiplas oportunidades em todo o mundo em 2022 para proclamar o Evangelho de Jesus Cristo e convidar as pessoas a colocarem sua fé Nele. Ele também está ansioso para voltar a andar de motocicleta na primavera. Ele e sua família agradecem as orações de todos. 

O presidente da Associação Evangelística Billy Graham e da Samaritan Purse (Bolsa do Samaritano, em tradução literal), de 69 anos, postou uma atualização em sua página do Facebook na manhã desta terça-feira.

Graham explicou que desenvolveu pericardite constritiva, uma inflamação e endurecimento da bolsa ao redor do coração, que envolve compressão do coração.

“A cirurgia envolveu a remoção do pericárdio e agradecemos a Deus por ter corrido bem”, escreveu Graham. “A equipe aqui na Mayo Clinic faz um trabalho incrível - eu não poderia falar melhor deles.”

Graham prosseguiu, observando que os médicos esperam que o evangelista faça "uma recuperação completa" e, eventualmente, será "capaz de retornar à minha programação normal de ministério".

“Espero muitas oportunidades em todo o mundo em 2022 para pregar o Evangelho de Jesus Cristo e convidar as pessoas a colocarem sua fé e confiança Nele”, acrescentou.

“Também estou ansioso para poder andar de moto quando o tempo quente chegar! Agradeço as orações de todos. ”

O filho do saudoso evangelista Billy Graham assumiu o manto de seu pai como pregador viajante e evangelista.

De 19 de setembro a 2 de outubro, Graham lançou uma campanha de evangelismo em oito cidades conhecida como tour “God Loves You” (Deus Ama Você), que incluiu aproximadamente 56.000 participantes, entre os quais cerca de 5.000 pessoas indicaram a decisão de aceitar Jesus Cristo como seu Salvador.
Além de Graham palestrar na turnê, também estiveram presentes grupos musicais envolvidos nos eventos, entre eles Newsboys e Marcos Witt.

"Os tempos mudam, a cultura muda, mas a necessidade das pessoas de um relacionamento com Deus por meio de Seu Filho, Jesus Cristo, não muda", disse Graham no mês passado.

"Com todas as más notícias ao nosso redor dia após dia, as pessoas precisam de esperança. Eu quero que as pessoas ao longo da Rota 66 - e do resto desta nação - saibam que Deus as ama."