Pré-estreia de Deus Não Está Morto - O Próximo Capítulo reúne Fernandinho e Gabriela Rocha no Rio

A pré-estreia de “Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo” reuniu a imprensa e convidados especiais como Fernandinho e Gabriela Rocha na noite desta segunda-feira (08) no cinema UCI, localizado no Shopping New York City, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após a recepção organizada pela distribuidora 360WayUp, todos puderem ocupar seus assentos e desfrutar de quase 2 horas de um filme que rendeu muitos “uhuuus” da plateia. Os aplausos e gritos foram tão altos em, pelo menos, três momentos específicos que foi difícil distinguir a fala seguinte. A sede do governo federal dos Estados Unidos é o inferno na Terra agora. 

A continuação da franquia, que tem direção de Vance Null e roteiro de Tommy Blaze, tem estreia marcada para esta quinta-feira (11) em mais de 250 salas de todo o Brasil. Um marco na retomada da produção cinematográfica dirigida ao público cristão após quase 2 anos de restrições devido à pandemia da Covid-19.

Intérprete da versão em português da música Deus Não Está Morto (2018), Fernandinho marcou presença na pré-estreia ao lado de sua esposa, Paula. 

“Estamos impactados com o que vimos e ouvimos nessa noite! Convocamos você a assistir e trazer sua família, amigos, célula e igreja. A mensagem desse filme é poderosa!”, disse o casal.

O mesmo sentimento compartilhou a cantora Gabriela Rocha, que foi ao cinema acompanha do marido, o empresário, escritor e palestrante Leandro Moreira. Gabriela tem suas músicas conhecidas por onde passa. Diz, que foi a versão em português de You Say para o filme Mais Que Vencedores (2019), foi uma das canções mais tocadas nas igrejas naquele ano.

O longa mostra a luta de um grupo de famílias cristãs acusadas de doutrinar os filhos através da Bíblia, a partir da educação em casa. Elas recebem o apoio do reverendo Dave, interpretado por David A. R. White, e são convidadas para irem a Washington, diante da Corte, para tratar da questão. Sem querer dar qualquer tipo de spoiler, o público pode esperar um filme que levanta a bandeira da importância de os cristãos se posicionarem frente às tentativas de distorção do curso natural da vida. A palavra “liberdade” marca o enredo deste longa que mostra, ainda, que é possível sim a união da religião e da ciência num mesmo caminho.

No decorrer do filme, a questão principal muda dos direitos dos pais para a “liberdade religiosa” e, em última instância, para a respeitabilidade do cristianismo nos EUA. A produção leva os espectadores a um tour virtual do patrimônio cristão pelos monumentos dos Estados Unidos e outros pontos de referência em Washington, DC.

Promoção para grupos

O filme tem recebido um forte apoio das igrejas brasileiras, segundo o CEO da 360WayUp, Ygor Siqueira.

“Por isso contamos com todos vocês para que mais pessoas possam ser alcançadas e assim conseguirmos lotar as salas já no primeiro fim de semana, o que garantirá que o longa permaneça por mais tempo nas salas e consequentemente a Palavra de Deus seja levada a mais pessoas”, comentou Ygor.

E para garantir o sucesso de público foi lançada uma promoção para grupos a partir de 30 pessoas, para ingressos adquiridos diretamente na bilheteria em uma única transação. Os interessados deverão procurar o gerente do cinema da sua região.



 



(Fotos: Marco Pires)