Gospel in World acontece este mês no Rio e tem Gabriela Rocha na lista de atrações

Os eventos gospel estão ganhando novo fôlego após o longo período de isolamento social imposto pela pandemia. E neste mês os cariocas se preparam para o primeiro Gospel in World, que terá o Rock in Rio como inspiração, e acontecerá no dia 20, a partir das 15h, no Shopping Barra World, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Gabriela Rocha está entre as atrações confirmadas

“O gênero gospel está cada dia mais popular. Cresceu muito nas plataformas digitais, explodindo durante o período de pandemia. Segundo dados do Spotify, um dos serviços de streamings de áudio mais populares do mundo, o Brasil é o segundo maior consumidor do gênero, vindo logo depois dos Estados Unidos. O Rio, com sua forte vocação para as artes, para a música, é o lugar ideal para esse encontro entre os artistas e o seu público”, diz José Koury, um dos produtores do evento.

A primeira edição do festival terá caráter beneficente, ou seja, não haverá cobrança de ingresso. O público deverá doar alimentos não perecíveis, que serão repassado ao Instituto Bees of Love, entidade fundada por Georgia Buffara, que abraça entre outras causas, a distribuição de alimentos em locais apoiados pela instituição no Rio de Janeiro.

Entre os nomes já confirmados no festival estão Gabriela Rocha, Lukas Agustinho e o grupo Kemuel. “Até o dia 20 de novembro, iremos divulgando mais atrações do gospel brasileiro que participarão do festival. Acredito que o Gospel in World não só passe a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade, como em poucos anos se transforme num festival internacional. O Rio merece e a cidade precisa voltar ao seu lugar de destaque no mundo”, enfatiza José Koury.

Atrações já confirmadas

Gabriela Rocha
 – Dona de uma voz marcante, Gabriela tem cantado por todo Brasil e impactado vidas através de suas ministrações com autenticidade e personalidade. Com o foco de levar o amor de Cristo a multidões, a visibilidade de suas ministrações se encontra de forma expressiva nas redes sociais e plataformas digitais. No seu canal do YouTube, Gabriela tem mais de 1.4 bilhões de visualizações em seus vídeos e agora chega aos 5 milhões de inscritos, se tornando o maior canal de artista gospel do mundo. 

Lukas Agustinho – Começou em um coral na escola e foi fluindo até os 23 anos, quando foi apresentado ao Brasil, por um vídeo (cover), gravado em sua casa com a música “Lugar Secreto” da Gabriela Rocha, que ao ver o vídeo, postou em suas redes sociais. Depois vieram vários vídeos em parceria com a cantora que tomou uma proporção gigante. Em seu novo projeto “Acústico”, Lukas conta com a participação especial de seus seguidores nas redes sociais – só no Instagram acumula 640 mil seguidores – que serão selecionados por meio de um desafio de covers, valendo a participação como backing vocal em uma faixa bônus de seu próximo álbum. 

Kemuel – O Kemuel é considerado um dos grupos vocais mais relevantes do gospel atual. Kemuel significa “Congregação de Deus” em hebraico e se consideram interdenominacional, ou seja, que não é exclusivo de uma igreja. Seguindo a linha worship (adoração) com uma pegada jovem e descolada, o grupo atualmente é formado por David Marx, Heric Tolentino, Beresix, Eliane Marx e Priscila Olly.