Obras no aeroporto Santos Dumont afetam trânsito no RJ

O trânsito ficou complicado na chegada à Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e no acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, nesta segunda-feira (26), primeiro dia útil depois do começo das obras no aeroporto Santos Dumont.





Iniciadas no último sábado (24), as intervenções se concentram na pista do Santos Dumont e tem término previsto para acontecer no próximo dia 21. Até lá, 200 voos que partiam do aeroporto na Zona Sul foram transferidos para o Galeão, que sofreu mudanças de embarque e desembarque de passageiros.





Representantes da Rio Galeão explicaram que as mudanças têm como objetivo reduzir a concentração de veículos no meio-fio do terminal 2, que tem grande impacto na circulação da região.

Pessoas que forem de táxi para o aeroporto poderão desembarcar no piso 0 do edifício garagem, em frente ao terminal 2. Já aqueles que se dirigirem ao local por meio de ônibus circulares, ônibus de turismo, frescões, airport shuttle e vans desembarcarão no terminal 1. O embarque em carros de aplicativo será feito no estacionamento administrativo (terminal 2) e em táxis credenciados e comuns, no nível de desembarque do terminal 2.