Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida será comemorado neste domingo O Dia Internacional de Oração (DIP) pelos cristãos perseguidos neste ano será comemorado no próximo domingo, 7 de novembro. E no dia seguinte, a organização Portas Abertas no Brasil lançará o tema para 2022.

Será um dia para todos os crentes ao redor do mundo se reunirem para levantar aqueles que foram silenciados, torturados ou presos por compartilharem ousadamente a Palavra de Deus.

A iniciativa foi lançada há mais de duas décadas como uma forma de orar pelos oprimidos que constantemente enfrentam a violência e a prisão por declararem sua fé em Cristo publicamente.

David Curry, presidente e CEO da organização Portas Abertas nos Estados Unidos, uma organização de defesa dos cristãos perseguidos em todo o mundo e criadora da lista anual World Watch, está incentivando as igrejas a participarem deste dia especial de oração.

"Mais de 340 milhões de cristãos são perseguidos ou oprimidos por causa de sua fé em Jesus", explicou Curry. "Alguns desses lugares como a Coreia do Norte são excepcionalmente difíceis se você for pego com a Bíblia, você pode passar o resto de sua vida na prisão ou até mesmo perder sua vida", disse ele ao CBN News.

A Portas Abertas, que existe há quase 70 anos, tem equipes espalhadas por todo o mundo que apoiam os crentes perseguidos e os ajudam a obter os recursos de que precisam.

Igrejas, pequenos grupos e famílias podem se juntar ao Dia Internacional de Oração baixando o aplicativo Ore pelos Perseguidos como uma forma de receber pedidos de oração detalhados e em tempo real dos cristãos perseguidos.

Atualmente, estima-se que mais de 340 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição por escolherem seguir ao Senhor.