Ifood tem nomes de restaurantes alterados para Usuários do aplicativo de delivery de comida iFood em cidades como Salvador, Natal e Florianópolis relataram na noite dessa terça (02) mudanças estranhas nos nomes de restaurantes disponíveis na plataforma. As suspeitas são de um ataque hacker ou de algum problema interno.

Prints divulgados nas redes sociais, em vez dos nomes usuais, aparecem frases políticas como ‘Lula Ladrão’ ‘Petista Comunista’, ‘Bolsonaro 2022’, de humor negro como ‘Marielle Franco peneira’, em referência à vereadora carioca assassinada em 2018, e alegações como ‘Vacina mata’, além de referências a concorrentes do aplicativo.

Em nota oficial, o iFood afirmou que o incidente está sob investigação, que 6% dos nomes de estabelecimentos foram afetados e garantiu que até o momento não há sinais de vazamentos de dados pessoais ou de cartão de crédito dos clientes, restaurantes e entregadores.

De acordo com o Downdetector, serviço que monitora problemas e instabilidades em sites, as alterações começaram por volta das 21h30 da noite de ontem. Até onde se sabe, a questão afeta tanto usuários do app no Android quanto no iPhone.