Bombeiros confirmam nove mortos em desabamento de caverna em São Paulo

A atualização do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo informa que foram localizados os corpos dos oito bombeiros civis que ainda estavam desaparecidos após o desabamento, na madrugada deste domingo (31), de uma gruta onde ocorria um treinamento no município de Altinópolis, região de Ribeirão Preto.



Segundo a corporação, 28 bombeiros civis e instrutores participavam do curso, realizado pela empresa Real Life Treinamentos na caverna Itambé, quando parte do grupo ficou retida.



A primeira vítima fatal, uma mulher, foi localizada no início da tarde, de acordo com o tenente coronel da Polícia Militar e coordenador regional da Defesa Civil, Rodrigo Quintino. A identidade dela não foi revelada. Os demais foram encontrados no início da noite.



O resgate foi realizado por 20 bombeiros e seis viaturas, com auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da polícia. Equipes da capital paulista for enviadas ao local, inclusive unidades do canil do corpo de bombeiros. O local, de acordo com a corporação, foi colapsado e apresenta risco de novos desmoronamentos. Foi preciso escorar a área para que o trabalho de resgate fosse feito de forma segura.



A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que não foram comunicados anteriormente sobre a realização do treinamento.



 



(Foto: Divulgação)