Padre revela aumento de pedidos de exorcismo durante a pandemia Um padre disse acreditar que a pandemia de Covid-19 está por trás do aumento de pessoas que pedem exorcismos.

Durante uma entrevista recente ao The Telegraph, o padre italiano Gian Matter Roggio, especialista em exorcismo, disse que algumas pessoas acreditam que uma força sobrenatural está por trás da pandemia e que ela assumiu o controle de suas vidas.

"Vimos um aumento no pedido de exorcismos porque a pandemia tornou as pessoas mais vulneráveis ​​à ideia de que Satanás ou alguma entidade maligna assumiu o controle de suas vidas", disse Roggio ao jornal.

“As pessoas caíram na pobreza, encontraram-se sofrendo de ansiedade e depressão. Elas sentem que suas vidas não estão mais em suas próprias mãos, mas nas mãos de uma força maligna. É uma grande crise”, disse ele.

O Catholic Online concordou com a declaração de Roggio, observando: "A explicação faz sentido. Satanás e seus demônios atacam as pessoas quando estão mais vulneráveis. Aqueles que enfrentam crises, cidadãos que estão desesperadas, são mais propensos a se envolver em comportamentos que facilitam a possessão demoníaca. Comportamentos que incluem atividades pecaminosas, entre eles o envolvimento em vícios e ocultismo. Enquanto muitas pessoas recorrem à fé em momentos de necessidade, algumas se afastam, culpando a Deus por suas dificuldades

O padre Luis Ramirez, que organizou cursos de treinamento em exorcismo dentro da Igreja Católica, concordou com Roggio sobre a crescente demanda devido à pandemia, mas explicou que os padres também estão ajudando os fiéis a lidar com problemas mentais.

“Durante a pandemia, padres em todo o mundo receberam mais pedidos de ajuda psiquiátrica de paroquianos”, disse ele.

O Religion News Service relata que alguns cristãos e não crentes estão se voltando para crenças alternativas ou da "Nova Era" para obter respostas às suas perguntas, em vez de confiar em crenças baseadas na Bíblia.

Isso inclui um acordo com as ideias religiosas orientais de reencarnação, astrologia, médiuns e a presença de energia espiritual em objetos físicos como montanhas.

Durante a sombria opressão da pandemia, o aumento no uso das cartas de tarô mostra que alguns que são buscadores espirituais estão se envolvendo em mais escuridão em vez de buscar a Luz do Mundo para orientação e direção.

A Perspectiva Cristã

Mas as Escrituras conclamam os cristãos a obter discernimento por meio da leitura da Palavra de Deus e do envolvimento em oração íntima com ele.

Jesus disse em Mateus 11: 28-30: "Vinde a mim, todos vós que estais cansados ​​e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomem sobre vós o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde em coração, e você encontrará descanso para suas almas. Porque meu jugo é suave e meu fardo é leve. "