“Deus Não Está Morto - O Próximo Capítulo” terá desconto para grupos Mais de 250 salas de cinemas já estão preparadas para a estreia do filme “Deus Não Está Morto - O Próximo Capítulo”, marcada para o dia 11 de novembro. Distribuído pela California Filmes em parceria com a 360WayUp, o longa traz um elenco com nomes de peso, como os atores David A. R. White, Isaiah Washington, William Forsythe e Antonio Sabàto Jr. e a cantora Francesca Battistelli.

White volta a interpretar reverendo Dave pela quarta vez. À frente da Igreja Saint Jude, ele é intimado a se apresentar diante da corte depois que um funcionário do governo americano faz uma inspeção na casa de uma das famílias da igreja que é adepta do ensino domiciliar. Acusados de doutrinar os filhos através da Bíblia, eles irão determinar o futuro da educação nos Estados Unidos pelos próximos anos.

Igrejas católicas e evangélicas já se programam para lotar os cinemas. Líder da Igreja Verbo da Vida, em Olinda, em Pernambuco, o pastor Márcio Magalhães exibiu o trailer do filme em uma das reuniões.

- Estamos muito felizes! É um tema muito atual e precisamos ver esse filme com urgência para nos prepararmos para esse novo tempo. Com certeza, a nossa igreja vai reservar o cinema para assistirmos juntos em família - declarou o pastor Márcio.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo apóstolo Montival Souza que, ao lado da esposa, a pastora Darlene Santana, pastoreia o Ministério P4, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

- Queremos convidar você para estarmos juntos no próximo dia 11 de novembro. Estou com grandes expectativas e tenho certeza de que vai ser uma grande bênção para todos. A nossa igreja vai estar lá e queremos ver todos com a gente - reforçou o apóstolo.

À frente da Paróquia Betesda, da Igreja Episcopal Carismática, também em Olinda, o reverendo Marcel também apoia a iniciativa e incentiva que os cristãos de todo o país lotem as salas de cinema para conferir o filme.

- Vale a pena assistir ao filme! A nossa igreja foi edificada diversas vezes pela franquia “Deus Não Está Morto” e tenho certeza de que dessa vez não vai ser diferente. Deus vai falar mais uma vez conosco e mostrar que a gente precisa defender a nossa fé e ter ousadia em defender a paternidade. Vamos juntos edificar a nossa fé e ter um tempinho de entretenimento - ressaltou o reverendo.

DESCONTOS PARA GRUPOS
O filme chega aos cinemas com promoção de ingressos para grupos. A promoção é válida nas redes Cineart, Cineflix, Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, Kinoplex, Orient Cinemas, UCI, UCI Orient, entre outras.

O desconto é válido direto nas bilheterias para compras feitas em uma única transação. É necessário consultar o gerente ou responsável de cada cinema.

A produtora espera que o público compareça em peso às sessões de “Deus Não Está Morto - O Próximo Capítulo” no primeiro final de semana de lançamento. O sucesso logo na estreia é importante para que os gerentes dos cinemas percebam o quanto o filme é interessante e o mantenha nas salas.

EM DEFESA DA FÉ
A importância de defender a fé nos dias atuais é uma das bandeiras levantadas pelo filme, que, além de questionar como as autoridades podem interferir na forma como os pais decidem como seus filhos serão criados, também traz ao debate assuntos como intolerância religiosa e liberdade em poder expressar sua fé.

Apesar da história se passar nos Estados Unidos, esses assuntos são pertinentes a toda a sociedade. No Brasil, o Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, derrubar a validade de uma lei no Mato Grosso do Sul que obrigava as escolas da rede estadual e as bibliotecas públicas a terem um exemplar da Bíblia. De acordo com a ministra Rosa Weber, “a liberdade religiosa é um direito constitucional, mas o Estado não pode ser vinculado a qualquer religião”