Artista de quadrinhos pede para sair da DC Comics após empresa anunciar Superman bissexual Um artista da DC Comics disse recentemente que está deixando a empresa porque está “cansado de vê-los arruinar seus personagens”. Sua decisão vem na esteira do anúncio de que a próxima iteração do Superman será bissexual.

Gabe Eltaeb, um colorista da DC Comics, disse durante  uma aparição  em um programa do YouTube, apresentado por Ethan Van Sciver, que ele deixará a marca quando seu contrato acabar.

“Estou terminando meu contrato com a DC”, disse ele. "Estou cansado disso. …Estou cansado de ver eles arruinando esses personagens; eles não têm o direito de fazer isso.”

O artista de quadrinhos disse que ficou particularmente incomodado com a decisão da DC Comics de retirar "o jeito americano" do lema do Super-Homem, substituindo-o pela frase globalista "mundo melhor".

O anúncio de Eltaeb acontece cerca de uma semana depois que a editora do Superman anunciou que a próxima iteração do personagem - Jon Kent, filho de Clark Kent - tomará uma “nova direção ousada” ao  se declarar bissexual. Assim como seu pai, que se apaixonou pela repórter Lois Lane, Jon Kent iniciará um relacionamento romântico com o repórter Jay Nakamura.

O escritor da série de quadrinhos, Tom Taylor, disse “todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se ver em seus heróis”. Ele acrescentou que “agradece a DC e a Warner Bros por compartilharem essa ideia”.

“O símbolo do Superman sempre representou esperança, verdade e justiça”, disse ele. “Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói mais poderoso dos quadrinhos. ”

Mas Eltaeb questionou a forma como os conservadores foram expulsos do setor.

“Eles nos chamam de intolerantes e racistas”, disse ele, acrescentando que muitos dos guardiões da indústria do livro que estão por vir “não estão permitindo que as pessoas tenham voz” se forem conservadoras.

Esses sentimentos, acrescentou ele, foram "reprimidos" por cinco anos.

A nova série de quadrinhos será lançada em 9 de novembro.