Galvão Bueno esquece microfone ligado e chama Neymar de

Há um bom tempo o desempenho do atacante Neymar tem sido duramente criticado nas transmissões da TV Globo, mesmo quando o craque do Paris Saint German tem rendimento acima da média. E neste domingo, quando Brasil e Colômbia empataram em 0 a 0 pelas Eliminatória da Copa 2022, torcedores entenderam que as críticas ultrapassaram o limite do respeito. Ao fim da partida, enquanto o repórter Eric Faria informava que Neymar deixou o campo sem dar entrevistas, é possível ouvir o narrador Galvão Bueno dizer: “idiota”.

Vários internautas capturaram a imagem e repercutiram nas redes sociais. A página “Fui Clear???” postou o vídeo com a seguinte legenda:

“Esse papo de que não tem nada pessoal hoje foi por terra, a máscara caiu! Anos atrás isso não seria divulgado, não teria replay, e nada aconteceria! Hoje com a internet, fica claro pra todos quem são os personagens que ditam moda, comportamento, linha de raciocínio, heróis e vilões pra todos nós! Este senhor, que de senil não tem nada, já fez isso com o Pelé, algo próximo, mas hoje se superou mais uma vez, deixando transparente até pra quem não quer ver o que são e quem são na vida real! Discursozinho hipócrita nunca me pegou, eu detesto ele desde que me entendo por gente, sempre me passou arrogância, soberba, prepotência e mais um monte de coisas ruins!”, diz a postagem em referência ao narrador da Globo.


“Tá aí, mais um que a internet escancarou. Vamos ver qual vai ser o próximo passo deste senhor que pra muitos é herói, pra mim nunca foi nada! Tá claro que as críticas e pancadas não são sem querer??? Deu pra entender o sistema??? Você consegue enxergar ou ainda não??? VOCÊS NÃO ESCOLHEM MAIS NOSSO HERÓIS E VILÕES, O MONOPÓLIO DA INFORMAÇÃO ACABOU”, conclui.

Até a irmã do atacante comentou o áudio vazado. Em vídeo no story do Instagram, Rafaela diz: "Um certo senhor, que eu já tinha falado em meu story passado, chamou o meu irmão de idiota. Será ele ou você?"

O jogo

Em campo, o Brasil deixou escapar o 100% de aproveitamento e pela primeira vez não venceu nestas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. A seleção ficou no 0 a 0 diante da Colômbia, em Barranquilla, em partida que representou a décima apresentação do time na competição, mas que foi válida pela quinta rodada, originalmente marcada para o fim de março, mas que fora adiada em virtude da pandemia de Covid-19. 

O Brasil agora tem nove vitórias e um empate, com 28 pontos, liderando a tabela com folga.

Na partida deste domingo, a seleção esteve pouco inspirada e ganhou vida com as entradas de Raphinha e Antony na segunda etapa. Em jogada dos dois, Antony quase marcou ao completar cruzamento para grande defesa do goleiro Ospina, aos 39. 

O próximo compromisso da seleção é na quinta-feira (14), quando encara o Uruguai, que perdeu para a Argentina por 3 a 0 também neste domingo. A partida será na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h30, em jogo da 12ª rodada. 

Devido à suspensão do clássico com a Argentina, pela sexta rodada, em São Paulo, depois que os jogadores rivais descumpriram protocolos de saúde após a entrada no país, Brasil e Argentina ainda têm um jogo a menos que o restante das seleções.





(Foto: Reprodução / TV Globo)