Traga sua Bíblia para a Escola: programação incentiva alunos nos EUA a compartilhar o evangelho Centenas de milhares de estudantes cristãos em todo os Estados Unidos foram incentivados a levar suas Bíblias para a escola na quinta-feira (07), como parte do dia anual “Traga sua Bíblia para a Escola”, uma organização em defesa dos cristãos. 

A “Focus on the Family” liderou seu oitavo dia anual de levar sua Bíblia à escola, quando os alunos foram encorajados a compartilhar a palavra de Deus com seus colegas de classe.

O objetivo da ocasião é fazer com que os alunos "leiam e valorizem as Escrituras como a Santa Palavra de Deus, para encorajar outros com a esperança que temos em Cristo Jesus e para celebrar nossa liberdade religiosa nos Estados Unidos". 

"Esta campanha anual capacita estudantes cristãos de todas as idades a falar a graça e a verdade de Deus na cultura ao seu redor, começando com duas etapas simples - levar suas Bíblias para a escola e compartilhar o que a palavra de Deus significa para eles", disse em um comunicado a Focus on the Family.

"Isso abre portas para os alunos conversarem com seus amigos sobre o evangelho. Isso os conecta com outros crentes em sua escola. E permite que eles celebrem sua liberdade religiosa nos Estados Unidos."

O levantamento sobre participantes ainda não foi concluído, mas os organizadores acreditam que o número tenha ultrapassado o alcançado no ano passado, que foi superior a 514 mil alunos.

No passado, os alunos que tentavam participar do Dia de levar a Bíblia para a escola enfrentaram ventos contrários por parte dos funcionários da escola, apesar de seu direito estabelecido de fazê-lo.

Desde que o Dia de Traga a Bíblia para a Escola em uma escola particular seja conduzido por alunos, um professor e um diretor podem participar.