Covid-19: saiba como será a vacinação no Rio durante o feriado prolongado

Neste sábado (09), a vacinação contra covid-19 no município do Rio de Janeiro é pra todas as pessoas com 12 anos ou mais e à dose de reforço para idosos com 71 anos ou mais, trabalhadores da saúde e profissionais da saúde com 60 anos ou mais, pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose na cidade do rio até 31 de março. Os postos de vacinação ficam abertos das 08h às 12h.

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. O intervalo mínimo entre a primeira e segunda dose da Pfizer para quem tem mais de 40 anos agora é de 21 dias.

Feriado

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio avisou que pessoas com segunda dose agendada para terça-feira, 12 de outubro, deverão se vacinar na segunda (11) ou na quarta-feira (13).

As unidades 24 horas da rede municipal de saúde  vão funcionar durante todo o fim de semana prolongado. Os Centros Municipais de Saúde, Clínicas da Família e Centros de Atenção Psicossocial vão abrir na segunda (11), das 7h às 12h, e não vão funcionar no feriado, 12 de outubro.

Para mais informações, acesse www.coronavirus.rio.