Porta de Emprego: 30 vagas em multinacional de telecomunicações

Aqui você encontra as oportunidades da semana divulgadas no quadro Porta de Emprego do programa Disk-M da Rádio Melodia. Empresários em busca de profissionais podem anunciar as chances em sua empresa. Envie um e-mail com detalhes da sua vaga para jornalismo@melodia.com.br. Queremos ver cada vez mais gente no mercado de trabalho!

Vagas divulgadas nesta sexta-feira (31):

Técnico de Conect

As vagas deste último dia de 2021 são para  técnico de conect em uma multinacional do segmento de telecomunicações, no Rio de Janeiro. Serão selecionados 30 profissionais, que devem ter o ensino médio completo,  carteira de habilitação na catergoria B, conhecimentos em informática e disponibilidade de horário. Se este é o seu perfil, envie o currículo para o e-mail: recrutamentorj@procisa.com.br. Assunto: “30 vagas instalador trainee”.

Vagas divulgadas nesta quinta-feira (30):

Estágio

O CIEE está em busca de estudantes do curso superior em Pedagogia e Letras. Os candidatos devem estar matriculados entre o segundo e o sexto período e morar em local de fácil acesso ao Itanhangá, no Rio de Janeiro. O currículo deve ser enviado até o dia 7 de janeiro para: vanessac@cieerj.org.br com o assunto: Mídias - Letras e Pedagogia – Itanhangá.

Vigia

Uma empresa de terceirização contrata vigia para Icaraí, Niterói/RJ. Para concorrer à vaga é preciso ter carteira de habilitação categoria A. Quem tiver interesse é só enviar o currículo para: oportunidades.icarai@gmail.com com o nome da vaga no assunto.

Vagas divulgadas nesta quarta-feira (29):

Sem experiência

Uma empresa de segurança, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem vaga para porteiro e também para auxiliar de serviços gerais. Não é preciso ter experiência. Os interessados devem encaminhar o currículo, com o nome da vaga no assunto, para o e-mail: lansistem.segurancaeletronica@gmail.com. Só serão considerados os currículos enviados até o dia 10 de janeiro.

Auxiliar de Manutenção Predial

Uma empresa de terceirização de serviços contrata auxiliar de manutenção predial. É necessário ter o curso de NR 10. Se tiver experiência, é bom. Mas não é uma exigência. A vaga é para Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e o salário é de R$ 1.600 e tem também benefícios. Para se candidatar, envie seu currículo para o e-mail: oportunidades.icarai@gmail.com com o nome da vaga no assunto.

Vagas divulgadas nesta terça-feira (28):

Assistente Financeiro

Uma empresa de terceirização seleciona assistente financeiro para uma empresa no Centro do Rio de Janeiro. Os candidatos devem ser formados em Administração, Ciências Contábeis ou Economia e ter experiência em medição de contratos. Para se candidatar envie o currículo para o e-mail: curriculos@russelservicos.com com o assunto: Assistente Financeiro.

Consultor Imobiliário

Uma imobiliária em Niterói contrata consultor com ensino médio e disponibilidade de horário. O currículo deve ser enviado para o e-mail: fabianamorais.imoveis@gmail.com com o nome do cargo no assunto.

Vagas divulgadas nesta segunda-feira (27):

Sine

O Rio de Janeiro segue avançando na geração de empregos: foram mais de 35 mil novos postos de trabalho criados só no mês de novembro. O estado passou a ocupar o segundo lugar no ranking nacional de empregos formais. E nesta última semana do ano, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda tem mais de mil oportunidades, oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine levando os documentos pessoais. Confira AQUI os locais de atendimento.



Mais oportunidades no Rio



De janeiro a outubro de 2021, a cidade do Rio gerou 64 mil novos empregos, sendo quase 60% nos últimos três meses e mais de 90% nos últimos seis meses, mostrando a recuperação recente da economia carioca, muito ligada ao avanço da vacinação. É o que mostram dados da sétima edição do Boletim Econômico do Rio, publicação mensal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS). 

"Como esperado, a economia carioca está se recuperando melhor no segundo semestre, após quase dois anos de pandemia. As expectativas são bastante positivas para 2022, com praticamente 100% da população vacinada", explica o secretário Chicão Bulhões. 

Apenas em outubro foram gerados 11,9 mil empregos novos, sendo a maior parte no setor de serviços (7,7 mil), principal segmento da economia carioca. No agregado do ano, o setor somado ao comércio gerou 55,3 mil empregos. Em comparação, no mesmo período do ano passado, houve uma perda de 125,6 mil empregos formais no Rio.

O Indicador de Atividade Econômica do Rio (IAE-Rio), elaborado pela SMDEIS, acumula uma alta em outubro, em termos reais, de 2,5%, em comparação com dezembro de 2020, mostrando uma tendência de alta nos últimos meses, com uma queda em outubro. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o IAE-Rio cresceu 3,4%, após o forte crescimento em setembro. Nos primeiros dez meses de 2021, o indicador cresceu 4,7%, em comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado em 12 meses, o IAE-Rio apresenta uma alta de 3,6%. 

A taxa de inflação no Rio nos últimos 12 meses terminados em novembro foi de 9,6%, abaixo da inflação brasileira, de 10,7%. O aumento dos preços no Rio foi puxado principalmente pela alta de 15,7% dos preços administrados, e de 10,8% da alimentação no domicílio. Os mesmos itens aumentaram 19,2% e 9,7%, respectivamente, no Brasil.