Réplica de boneca assassina de Round 6 vai parar na porta de shopping

Sucesso na Netflix, a série Round 6 já foi parar nas ruas. Ou pelo menos um dos seus principais personagens. A boneca da brincadeira “Batatinha Frita 1, 2, 3…” ganhou uma réplica e foi parar na frente de um shopping nas Filipinas. A versão do brinquedo que mata todos os jogadores que se movem ao fim da famosa frase, no entanto, é totalmente inofensiva.

Em um vídeo nas redes sociais, a Netflix mostrou a atração. Assim como na série, a boneca gira a cabeça e emite uma luz vermelha nos olhos quando um pedestre tenta atravessar a rua quando o sinal está fechado.  

"Melhor seguir as regras porque ela está sempre assistindo. Você conseguirá passar da primeira rodada de Round 6?", escreveu a plataforma de streaming na legenda da publicação.

Round 6 tem tudo para se tornar a série mais assistida da plataforma. A expectativa é do CEO da empresa, Ted Sarandos.

A série é vista como uma verdadeira crítica ao sistema financeiro e capitalista. A criação do coreano Hwang Dong-hyuk apresenta 456 endividados que entram para um game disputado em seis rounds. Eles se enfrentam entre si em jogos infantis tradicionais da Coreia do Sul, e os perdedores acabam pagando com a própria vida. O grande campeão fatura uma fortuna de 45,6 bilhões de wones (cerca de R$ 208 milhões de reais, na conversão atual). 

Sucesso também causa problemas

Na Coreia do Sul, onde a trama se passa, uma senhora não tem muitas razões para curtir Round 6. Ela está processando a Netflix por ter divulgado o número de seu telefone nos cartões de convite aos jogos, pois ela tem recebido milhares ligações diárias. O jeito será ela trocas de número, afinal, agora não tem muito o que fazer. E um provedor de internet está processando o serviço de streaming por conta do excesso de tráfego. Quem não gostaria de ter este tipo de problema?





*Foto: Reprodução / Instagram Netflix