Pelé passará por quimioterapia, revela hospital

O boletim médico do hospital Albert Einstein, em São Paulo, diz que o ex-jogador Pelé seguirá em quimioterapia. "Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Abert Einstein na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia de retirada de tumor no intestino, realizada em 04 de setembro", diz boletim médico divulgado pelo hospital.

Pelé esteve internado desde 31 de agosto para recuperação de uma cirurgia de retirada de um tumor no cólon. Ele deixou o hospital na manhã de ontem de forma discreta.

Nos últimos dias, o estado de saúde do ex-jogador, de 80 anos, vinha sendo atualizado nas redes sociais em posts feitos pelo perfil do próprio Pelé e por Kely Nascimento, sua filha. Recentemente, ela celebrou a melhora do pai e disse que o Rei do Futebol está pronto para dar continuidade à recuperação em casa.

Pelé havia sido internado para fazer exames de rotina que não puderam ser realizados no ano passado, por conta da pandemia. No entanto, os médicos identificaram um tumor no cólon direito, região do intestino grosso.

O ex-atleta foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor e está em recuperação desde então. Ele chegou a voltar para a UTI após já ter sido liberado para voltar ao quarto, mas seu quadro sempre foi descrito como "estável" nos boletins médicos divulgados pelo hospital.

Pelé usou as redes sociais para agradecer a todos que torceram por sua recuperação e também pelo trabalho dos médicos.

"Quando o caminho é difícil, comemore cada passo da jornada. Concentre-se na sua felicidade. É verdade que eu não posso mais pular, mas nestes últimos dias, eu tenho dado socos no ar mais vezes que o normal. Estou muito feliz de estar de volta a minha casa", escreveu em seu Instagram.





*Foto: Reprodução / Instagram do Pelé