Carreta desgovernada invade igreja e mata fiéis durante culto

Vários fiéis morreram enquanto cultuavam a Deus na Igreja Visão Cristã, na noite de terça-feira (20), na província do Kwanza Sul, em Angola. Um caminhão desgovernado, que saia de Luanda com destino a Benguela, invadiu o templo causando a tragédia.



A informação foi divulgada pelo pastor Edson Francisco Paschoal, presidente da Assembleia de Deus naquela cidade angolana, a cerca de 300 Km de Luanda, capital do país. O pastor está há quase 16 anos na liderança da igreja.



Entre os mortos estão a pastora da igreja, que no momento fazia a oração final, e o motorista do veículo, um cidadão chinês. De acordo com o porta-voz dos bombeiros, os feridos foram todos transportados para o Hospital 17 de Setembro, na cidade do Sumbe.



O chefe de Departamento de Segurança do Trânsito e Prevenção da Direcção Nacional de Viação e Trânsito disse que a DNVT está também preocupado com o nível baixo de conhecimento das regras e normas do Código de Estrada por parte de muitos motoristas no país.



Angola é um dos países com mais acidentes rodoviários e vítimas fatais, com mais de 2.000 mortos em média por ano nas estradas, sendo esta a segunda causa de morte no país, em primeiro lugar está a malária.