Libertadores: Flamengo passa pelo Barcelona de Guayaquil e vai enfrentar o Palmeiras na final O Flamengo garantiu a classificação para a decisão da Libertadores da América ao vencer o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29) no estádio Monumental. A grande final será contra o Palmeiras no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

O grande destaque da partida foi o atacante Bruno Henrique, que, assim como na partida de ida das semifinais, disputada na última semana no estádio do Maracanã, marcou os dois gols da vitória do time da Gávea.

No primeiro tempo, empurrado por sua torcida, o Barcelona deu trabalho ao goleiro Diego Alves, que defendeu finalizações de Léon, Castillo e Martínez. Mas a eficiência foi do Flamengo, que, aos 17 minutos, abriu o placar. Everton Ribeiro fez lançamento no meio da defesa para Bruno Henrique, que, com um toque, driblou o goleiro Burrai para depois bater para o gol livre.

Com a vantagem no marcador, o Flamengo recuou nos últimos minutos da etapa inicial e deixou a bola com a equipe da casa, que não soube aproveitar os espaços e pouco criou.

A dupla Everton Ribeiro e Bruno Henrique voltou a brilhar logo aos 4 minutos da etapa final, quando Gabriel Barbosa lançou o camisa 7 pela direita, que cruzou rasteiro para o camisa 27 marcar o segundo da partida.

A partir daí coube ao clube da Gávea administrar a vantagem para garantir presença na grande decisão do dia 27 de novembro.


Foto: Reprodução / Twitter do Flamengo