Ataque em escola deixa feridos no Rio Grande do Sul

Atualizado às 17h30



 



Um ataque ao Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre, deixou pelo menos seis alunos e uma professora feridos no começo da tarde desta quarta-feira (21).



A Secretaria Estadual de Educação informou que o criminoso é um adolescente. Ele usou uma machadinha e um coquetel molotov, de acordo com a Brigada Militar, ele fugiu e está sendo procurado.



Segundo o delegado Marco Aurélio Schalmes, da Polícia Civil de Charqueadas, o criminoso entrou pelos fundos do colégio e foi direto para uma das salas de aula. Lá, lançou o coquetel molotov, que não chegou a ferir ninguém, e em seguida passou a golpear alunos com uma machadinha.



Ainda segundo o delegado, um professor de educação física percebeu a movimentação e entrou na sala. Ele, então, conseguiu imobilizar e desarmar o criminoso que, no entanto, conseguiu se desvencilhar e fugiu pulando um muro na parte da frente da escola.



Momentos depois, a Brigada Militar apreendeu o suspeito, que seria um ex-aluno da escola. O adolescente de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade para prestar esclarecimentos.



O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que o vice, Ranolfo Vieira Júnior, foi para o colégio.