Conheça quais são os artistas cristãos indicados ao Grammy Latino 2021

Aline Barros, Anderson Freire, Daniela Araújo, Eli Soares, Leonardo Gonçalves e Sarah Faria estão entre os indicados a 22ª Entrega Anual do Grammy Latino, a maior distinção internacional da música latina-americana, a única premiação homologada entre profissionais da música. A Academia Latina da GravaçãoTM anunciou os indicados nesta terça-feira (28). 

Os ganhadores são escolhidos por votação pelos membros de Academia no mundo todo: criadores musicais que representam todos os gêneros e disciplinas criativas, incluindo músicos, compositores, produtores, profissionais de mixagem e engenheiros.

Esse ano, a categoria Canção do Ano conta com um grupo diversificado de compositores que reflete a diversidade da música latina e sua influência mundial, que transcende o idioma e o país de origem. A música latina ganhou popularidade em todo o mundo e se mostra como um dos maiores grupos demográficos e de mais rápido crescimento nos Estados Unidos, mas sua música está mais popular do que nunca.

“Nossa Academia se esforça para apoiar a comunidade musical latina através de reconhecimentos e premiações inclusivos, que destacam as obras dos artistas mais representativos da excelência na música atual”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Hoje, estamos orgulhosos de revelar os indicados para a 22ª Entrega Anual do Latin GRAMMY— um grupo talentoso e diversificado de artistas, cuja música global tem rompido barreiras culturais em todo o mundo.”

Os indicados a 22ª. Entrega Annual do Latin GRAMMY foram selecionados dentre mais de 20 mil inscrições, em 53 categorias. Foram selecionados artistas que lançaram gravações durante o período de elegibilidade (1o. de junho de 2020 até 31 de maio de 2021). 

Todas as músicas consideradas para indicações devem conter um percentual mínimo de conteúdo lírico em espanhol ou português, que varia de 51% a 75%, dependendo da categoria. As únicas exceções são para Melhor Artista Revelação, onde artistas e grupos não são elegíveis se tiverem estabelecido sua identidade pública em um idioma diferente do espanhol ou português, e Melhor Composição Clássica Contemporânea, onde a obra deve ter sido composta por um ibero-americano. 

O processo de inscrição online permitiu que os membros e gravadoras apresentassem inscrições digitalmente durante a pandemia da Covid-19, abrindo, assim, caminho para uma triagem virtual e um processo de indicação considerado pelos organizadores como muito bem-sucedido, que permitiu a participação da maioria dos membros votantes, independentemente de sua localização.  A rodada final de votação para determinar os ganhadores do Grammy Latino terá início em 8 de outubro.

A Academia Latina realizará a 22ª Entrega Anual do Grammy Latino na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos EUA, no dia 18 de novembro de 2021. Segundo os organizadores, a segurança dos convidados, indicados e artistas é a prioridade mais urgente. A organização está monitorando de perto as diretrizes da indústria, da cidade, do estado e dos órgãos federais de saúde enquanto continua planejando a cerimônia deste ano e os eventos paralelos.

Precedendo a transmissão, será realizada a cerimônia Premiere do Latin GRAMMY, onde serão anunciados os ganhadores na maioria das categorias. Esse evento, realizado à tarde e há muitos anos, é repleto de apresentações inesquecíveis e de discursos emocionantes de aceitação dos prêmios. Será realizado na Michelob ULTRA Arena, no Mandalay Bay Resort and Casino, no dia 18 de novembro de 2021.

Esta é a lista de indicados na música cristã.

Melhor álbum cristão em Português


1.CATARSE: LADO B Daniela Araújo [ONErpm] 


2. SARAH FARIAS (AO VIVO) Sarah Farias [Mk Music] 


3. SEGUIR TEU CORAÇÃO Anderson Freire [Mk Music] 


4. SENTIDO Leonardo Gonçalves [Sony Music Entertainment Brasil Ltda.] 


5. ELI SOARES 10 ANOS Eli Soares [Universal Music Brasil Ltda.]

Melhor álbum cristão em Espanhol


1.HORA DORADA - Anagrace [Passionatus Music Group LLC] 


2. YA ME VI Aroddy [Del Corazón De Aroddy]

3. REDENCIÓN Aline Barros [Sony Music Entertainment Brasil Ltda.] 


4. VIDA ENCONTRÉ Majo y Dan [CanZion] 


5. MILAGRO DE AMAR William Perdomo [WP Music] 



Para a lista completa de indicados nas 53 categorias, por favor, visite LatinGRAMMY.com.