Covid-19: Rio faz repescagem de primeira dose para maiores de 12 anos

A vacinação contra a Covid-19, nesta segunda-feira (27), é destinada a todas as pessoas com 12 anos ou mais e à dose de reforço para idosos com 83 anos ou mais, pessoas com alto grau de imunossupressão com 40 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose, na cidade do Rio, até o dia 28 de fevereiro.

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj com data inferior aos últimos 60 dias.

Encontre a unidade mais próxima aqui.

Para mais informações, acesse coronavirus.rio/vacina.

Recorde


A Secretaria Municipal de Saúde bateu mais um recorde na imunização contra a Covid-19. No sábado (25), foram aplicadas 123.352 doses, o maior número de pessoas vacinadas em apenas um dia desde o início da campanha. Foram ao todo 53.306 primeiras doses, 57.734 segundas doses e 12.312 doses de reforço. 

Outro marco alcançado é a taxa de ocupação de 45% dos leitos para tratamento da Covid-19 na rede do município, o menor número de pacientes internados pela doença desde abril de 2020.