Luciano Hang ironiza estreia de Lula no Linkedin: “É como Papa no Tinder” O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, ironizou nesta quarta-feira (22) a entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no LinkedIn, rede social voltada a interações profissionais. A plataforma costuma ser utilizada por empresários e por quem procura emprego.

Hang compartilhou um post em que está escrito: “Lula em rede social de trabalho é como o papa no Tinder!”. O Tinder é uma rede social voltada para relacionamentos.

“Fico me perguntando o que o Lula vai postar na sua nova rede social. Será que vai mostrar como ficar rico sem trabalhar? Ou será que vai pedir emprego?”, diz a publicação, feita em uma conta alternativa do Twitter que Hang tem usado depois de ter tido a oficial bloqueada por determinação judicial.

Lula anunciou nessa quarta a criação de um perfil na rede social profissional: “O pai tá on agora até no LinkedIn”, dizia a postagem. No perfil, ele destaca a carreira política e de torneiro mecânico.

Aos 75 anos, Lula tem apenas o ensino fundamental completo.

Entre as competências listadas por Lula, estão liderança, defesa dos direitos humanos, resolução de problemas, diplomacia e oratória. Ele ainda cita nove prêmios e reconhecimento, como o de Cidadão Honorário de Paris, concedido em 2019.